A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Copa do Nordeste 2022: Fortaleza vai enfrentar Ceará e Floresta na primeira fase da competição

Por Lúcio Filho

Nesta segunda-feira (06/02), a CBF e a Liga do Nordeste realizaram, oficialmente, o sorteio da fase de Grupos da Copa do Nordeste. O Fortaleza abre o Grupo A, que terá também Sport (PE), Campinense (PB), CSA (AL), Sampaio Correia (MA), Globo (RN), Atlético de Alagoinhas (BA) e Sergipe (SE).

Na primeira fase, os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B, em turno único. Ceará e Floresta estão lá, ao lado de Bahia, Náutico (PE), CRB (AL), Botafogo (PB), Altos (PI) e Sousa (PB). Na segunda fase (quartas de final), passam os quatro melhores de cada grupo que se enfrentam em jogo único dentro do mesmo grupo, com a vantagem do melhor colocado jogar em casa. O mesmo regulamento vale para as semifinais. Em caso de empate nos 90 minutos a decisão será nos pênaltis.

( Foto: Reprodução)

A final acontece em dois jogos, ida e volta, sendo que o melhor colocado ao longo da competição, somando os pontos da fase de classificação e das quartas e semifinal, faz o segundo jogo em casa.

A tabela oficial ainda vai ser divulgada pela CBF. A Copa do Nordeste 2022 deve começar dia 22 de janeiro até o mês de abril. Ceará e Fortaleza entram na competição como grandes favoritos. Caso terminem a fase de grupos em primeiro, os dois só se enfrentariam na sequência da competição em uma eventual final.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir