A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza vence o primeiro Clássico-Rei em 2022 nos bastidores e com direito a gol de placa

Por Lúcio Filho
Foto: Reprodução/Instagram

A contratação de Sílvio Romero pelo Fortaleza é, até agora, a maior contratação do futebol cearense para 2022. O atacante argentino chega causando muito impacto, ainda mais porque o Ceará não escondeu o interesse no jogador e até mesmo que a negociação estava em andamento.

O Fortaleza já vinha trabalhando a negociação nos bastidores desde o final da temporada passada. Como revelou em entrevista ao Globo Esporte CE, o mandatário tricolor, Marcelo Paz, era um atleta que estava no radar do departamento de inteligência do Leão e teve o aval do técnico Juan Pablo Vojvoda.

O Ceará estava tentando o atacante argentino desde o início do ano, onde aconteciam propostas e contrapropostas entre o clube e os representantes do atleta até que a diretoria alvinegra anuncia o fim das negociações sem sucesso. Nesta quinta-feira (13), o Fortaleza anunciou que Silvio Romero vai desembarcar no Pici com uma bela campanha de Marketing nas redes sociais.

Jogar a Libertadores foi o que pesou a favor da decisão de Romero pelo Fortaleza. Ano passado ele disputou a Sul-Americana pelo Independiente e foi dele, em 2020, o gol que eliminou o Fortaleza dessa competição, dentro do Castelão. Na época, o Independiente venceu o primeiro jogo em Avellaneda por 1 a 0 e perdeu a volta por 2 a 1. O gol de Romero aos 47 do segundo tempo foi suficiente para classificar os argentinos à fase seguinte.

Outro fator que pesou a favor da escolha, foi o Fortaleza ter oferecido a estrutura necessária para a vinda da família do atacante e para o tratamento do filho dele, de nove anos que tem uma deficiência.

Reações de ambos os lados, tricolores comemoram a chega de um possível novo ídolo e os alvinegros demonstram irritação em redes sociais e nos programas oficiais de torcida. Dá para dizer que o Fortaleza venceu o primeiro Clássico-Rei do ano disputado fora das quatro linhas.

Aos fatos

Sílvio Romero provou que é artilheiro nato e incontestável. Tem todas as condições de assumir a camisa 9 do Leão e virar ídolo da torcida. Os números dele são muito bons. Ano passado, 16 gols em 40 jogos, mais duas assistências e somente dois cartões amarelos e uma expulsão. Se ele vai virar ídolo, só saberemos quando a bola rolar e o atacante entregar o resultado que dele esperam.

Além de Romero, o Fortaleza anunciou Anthony Landázuri, lateral, Brayan Ceballos, zagueiro, Wagner Leonardo, zagueiro, Fernando Miguel, goleiro e o lateral Juninho Capixaba.

Ceará

Para 2022, o Ceará anunciou os volantes Richardson e Richard, os laterais Michel Macedo, Victor Luís e Nino Paraíba e os atacantes Iury Castilho e Zé Roberto. Das contratações anunciadas até agora, nenhuma causou o mesmo impacto na torcida que Sílvio Romero provocou na torcida do Fortaleza.

Somado a isso, a chateação que ficou o torcedor alvinegro no final da temporada de 2021, quando o Ceará dependia apenas de si para chegar, no mínimo, à fase de Classificação para a fase de grupos da Libertadores. Eram necessárias duas vitórias: uma em casa contra o América MG e outra fora contra o sub-20 do Palmeiras.

A classificação à Libertadores não veio. Houve quem culpasse o planejamento da diretoria, apesar do bom Campeonato Brasileiro que fez o Ceará. Ainda faltam duas semanas para a estreia do Ceará na Copa do Nordeste. Até lá, em tese, há tempo para a diretoria se movimentar e trazer um nome de peso.

Entretanto, não se pode negar a qualidade dos jogadores que foram anunciados pelo Ceará. Embora nem causem impacto midiático, estes poderão calar toda e qualquer crítica se entregarem o que se espera deles: um Ceará competitivo em todos as competições que disputar.

É fato também que o futebol cearense subiu de patamar e as torcidas esperam muito dos dois principais representantes e tanto Ceará como Fortaleza têm elencos e treinadores capazes de fazer uma boa temporada, até porque vão iniciar o trabalho do zero com bastante tempo para que as equipes correspondam em campo o que delas se espera.

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir