A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Izolda homologa concurso da PM e anuncia novo certame

Divulgação / Twitter
Acompanhada pelos secretários Sandro Caron, da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e Chagas Vieira, da Casa Civil, e da cúpula da Segurança Pública, a governadora Izolda Cela (PDT), anunciou nesta quinta feira (19/05), a homologação de concurso para a Polícia Militar do Ceará. Os 2.463 candidatos aprovados no certame serão convocados imediatamente para o período de formação. A Chefe do Executivo cearense ainda anunciou novo concurso com mil vagas para a corporação.  As informações foram divulgadas por meio de transmissão nas redes sociais.
 
De acordo com Izolda, cerca de 570 profissionais da Polícia Civil estão em processo de formação para ingressar no trabalho de investigação e inteligência do Estado. O grupo de inspetores e escrivães devem concluir última etapa de formação no dia 10 de junho e ingressar no serviço logo em seguida. Atualmente, o concurso homologado ofertava 3 mil vagas, contudo, quantidade menor de participantes foi aprovada no resultado final publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) “pelas questões formais do concurso”.
 
Ela detalhou que o novo concurso deve “garantir a diferença, a expectativa do concurso de 3 mil vagas e acrescentar mais algumas”. Quantitativo deve impactar positivamente nos serviços ostensivos no Ceará, como a implementação das bases do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). 
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir