A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Operação da PF combate fraudes no INSS

A Polícia Federal (PF) cumpriu 2 mandados de Busca e Apreensão em Novo Oriente, há 397 km de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (14).  O objetivo é apurar sobre uma suposta organização criminosa que atua instalando equipamentos eletrônicos em computadores da Agência da Previdência Social do município, para a captura de senha de servidores do INSS.

Os fraudadores reativam benefícios previdenciários inativos e liberam a contratação de empréstimos consignados. Com a troca de informações entre a PF e o Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária – NUINP/CE, foram apontados indícios de que a organização responsável pela reativação de inúmeros benefícios previdenciários cessados já causou prejuízo bilionário aos cofres públicos.

As condutas dos investigados podem configurar crimes de organização criminosa, falsidade e estelionato previdenciário, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido, para que seja possível a identificação dos demais membros do grupo criminoso.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir