A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Oportunidades garantem aos jovens mais acesso ao mercado de trabalho

A oportunidade do primeiro emprego tem chegado cada vez mais cedo na vida dos jovens, são inúmeros os projetos existentes que incentivam alunos do Ensino Médio a ingressarem no mercado de trabalho ainda na adolescência, a partir dos 16 anos.

E um dos programas que garantem o acesso do jovem ao mercado de trabalho é o Projeto Primeiro Passo, do Governo do Estado.

A defensoria Pública do Ceará, na última semana entrou em dialogo com a Secretária de Proteção Social – SPS, com o objetivo de ampliar o alcance do programa, que em breve chegará ao interior do estado, buscando promover a inclusão social e protagonismo dos jovens e dos seus direitos.

Para a defensora pública geral, o projeto representa para a instituição a composição de um corpo técnico com formação ainda mais humana e profissional.

“Temos muito zelo com o Programa porque entendemos que é uma porta para que esses meninos e meninas aprendam sobre uma profissão e ganhem noção de responsabilidade e impulso em suas vidas. Como o nome do projeto mesmo diz, estamos dando o primeiro passo para proporcionar a eles os mecanismos que possibilitarão o início da realização de seus sonhos”, destaca.

Inscrições para o Projeto

As inscrições ocorrem de forma Online através do site da Secretária de Proteção Social-SPS  de forma gratuita.

O programa Primeiro Passo é uma ferramenta de inclusão social e profissional que abrange em todo o Ceará, capacitando jovens em busca do primeiro emprego.

A iniciativa do Governo do Ceará é gerenciada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio da Coordenadoria da Inclusão Social (COIS), e atende pessoas entre 14 e 29 anos. Entre 2015 e 2020, 45.133 jovens passaram pelo programa, uma média de 7.522 estudantes por ano.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir