Duas ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram na prisão de dois suspeitos de praticar crimes de estupro de vulnerável em Barbalha, na Região do Cariri. A captura dos homens foi realizada por meio do cumprimento de mandados de prisão preventiva e os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça. As ações ocorreram na última quinta-feira (30/01) e segunda-feira (3/2)
O alvo mais recente, era um homem, de 39 anos, que teria praticado o crime contra a própria enteada. A denúncia foi feita por familiares da vítima, em dezembro do ano passado, e o acusado foi capturado na manhã da segunda-feira (3/2), em uma residência que fica na sede do município. A vítima é uma criança com deficiência.
Ainda no mês de Janeiro, a equipe da Delegacia Municipal de Barbalha já havia capturado um outro suspeito de também praticar um crime de estupro de vulnerável. O homem, de 50 anos, era vizinho das duas vítimas, que têm idades de 7 e 8 anos, e, de acordo com os investigadores, ele teria oferecido dinheiro em troca da prática criminosa, o suspeito continua sendo investigado por outros crimes na região. Os dois suspeitos seguem à disposição da Justiça.