PUBLICIDADE

PEC que proíbe candidatura de militares federais divide opiniões

O texto, já encaminhado para o Senado, determina que militares da ativa não registrem candidatura. A proposta é de um senador da Bahia - (Foto: Exército Brasileiro/Divulgação)
O texto, já encaminhado para o Senado, determina que militares da ativa não registrem candidatura. A proposta é de um senador da Bahia – (Foto: Exército Brasileiro/Divulgação)

Na última semana de novembro, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita a candidatura de militares da ativa das Forças Armadas em eleições.

O texto, já encaminhado para o Senado, determina que militares da ativa não podem registrar candidatura. De autoria do senador Jaques Wagner, filiado ao PT da Bahia e líder do Governo Lula no Congresso, a proposta já recebeu posição favorável do relator.

Na iniciativa prevê que, caso se candidate, o militar da ativa seja transferido para a reserva remunerada ou não remunerada. A proposta tem gerado repercussões e divido opiniões. Os detalhes do tema foram levados à REDE ANC pela correspondente Dina Sampaio.

Ouça:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir