A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Pescadores de Quixaba são resgatados após quase dois dias desaparecidos

Pescadores de Quixabá são resgatados após quase dois dias desaparecidos
Foto: reprodução

Três pescadores que estavam desaparecidos há quase dois dias foram encontrados na manhã desta segunda-feira (29/08) na Praia de Uruaú, em Beberibe, a 85 km de Fortaleza. A jangada foi vista por volta das 10h da manhã.

De acordo com Lucas, um dos pescadores encontrados, o naufrágio ocorreu após a cana do leme do barco romper ao mesmo tempo em que uma rajada de vento atingiu a jangada.

“Nós saímos por volta das 2h30 da manhã para a pesca […] aí, na hora de retornar para casa, viemos navegando por cerca de 20 a 30 minutos, e eu só escutei o grito quando o o governo da embarcação arrebentou, e foi mesmo na hora de uma refrega de vento, aí a embarcação rodou, e isso é praticamente irreversível”, relata.

Os pescadores estavam desaparecidos desde a tarde do último sábado (27/08). Eles foram socorridos e atendidos no Hospital Monsenhor Dourado, em Beberibe. “Nós ficamos em cima. O que deu para pegar a gente pegou, que foi a sacola com nove bananas. E ficamos em cima, sempre falando um com o outro para não perder a esperança, e sempre com a certeza de que seríamos resgatados”, conta Lucas.

O tormento foi encerrado quando um amigo dos profissionais da pesca viu a embarcação com um binóculo.

Assista o relato:

Os detalhes foram levados ao programa “A Notícia do Ceará” pelo correspondente Nilson Lima.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir