A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Pesquisa revela perfil de mulheres empreendedoras no Ceará

De acordo com o levantamento do Santander, a pesquisa norteia o perfil e contribui para a percepção de insights de empreendedoras cearenses - (Foto: Helene Santos)
De acordo com o levantamento do Santander, a pesquisa norteia o perfil e contribui para a percepção de insights de empreendedoras cearenses – (Foto: Helene Santos)

De acordo com levantamento do Santander, as mulheres do Estado do Ceará estão mais aptas a realizar investimentos conservadores. Segundo o estudo, pouco mais de 50% do público feminino aposta na renda fixa. Os dados foram levantados em pesquisa realizada entre 2022 e 2023.

Conforme o estudo do Santander, houve uma pequena oscilação negativa entre as cearenses de dois pontos percentuais no patamar aplicado em Certificados de Depósitos Bancários (CDB), Letras de Crédito do Imobiliário (LCI), Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), títulos do Tesouro Direto e até na poupança. 

A renda fixa, que engloba essas modalidades de investimento, passou a representar 50% da carteira das mulheres no Ceará em 2023. Esse percentual é o terceiro menor do país, ficando acima do Rio Grande do Norte (48%), Mato Grosso (49%).

Neste quesito, o Ceará está empatado com os Estados do Pará e do Piauí. Em relação a outras modalidades de investimento, destaca-se como a principal nas apostas das cearenses a previdência, com 31%.

De acordo com os elaboradores da pesquisa, o perfil de investimento das mulheres empreendedoras no Ceará não apenas reflete as preferências financeiras da região, mas também oferece insights valiosos sobre as tendências e necessidades específicas desse grupo demográfico. 

Ao optarem majoritariamente por investimentos conservadores, como a renda fixa, as empreendedoras cearenses demonstram uma abordagem cautelosa e focada na estabilidade financeira, ao mesmo tempo em que evidenciam uma preocupação crescente com o planejamento previdenciário.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir