A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

População encontra merenda enterrada em escola do interior

Nesta semana, em Pindoretama, município a 51 km de Fortaleza, 1,5kg de soja destinada à merenda escolar foi encontrado enterrado no terreno da Escola Municipal José Queiroz Ferreira. O caso repercutiu e foi apontado como uma estratégia da oposição para prejudicar a imagem da gestão.

População encontra merenda enterrada em escola do interior
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Através das redes sociais, o prefeito Dedé do Soldado (PL) se pronunciou num vídeo gravado na dispensa da unidade escolar e mostrou os itens alimentícios ali dispostos. No registro, Dedé utilizou a comparação com gestões anteriores como uma forma de amenizar o ocorrido.

“Estou aqui na mesma escola do episódio de ontem, da politicagem de ontem. Quando eu era vereador na sua gestão eu entrava na cantina e não via o que estou vendo hoje, tudo de bom para as nossas crianças”, disse o prefeito.

Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria da Educação e Juventude realiza um rigoroso controle do estoque e monitoramento dos mantimentos que são encaminhados para as unidades escolares. Segundo o texto, o intuito dessa ação é evitar que os alunos consumam merenda em condições irregulares.

Conforme a orientação da Secretaria da Educação e Juventude, os mantimentos vencidos devem ser notificados e recolhidos ao setor de alimentação escolar para que sejam trocados ou repostos. O pronunciamento diz também que a atitude de enterrar os três pacotes de soja não foi devida.

“Foi realizada uma assembleia extraordinária do Conselho Escolar da EMEB José Queiroz Ferreira, que deliberou o descarte de 1,5kg (três pacotes de 500g) de soja vencida. Este ato isolado é totalmente contrário ao protocolo adotado pela administração municipal”, diz um trecho da nota.

População encontra merenda enterrada em escola do interior
Foto: Prefeitura de Pindoretama

Confira o vídeo da denúncia:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir