A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

População faz protesto em via pública após morte de jovem por atropelamento

No último sábado (30/07) um jovem foi atropelado e veio à óbito, em Iguatu, a 360 km de Fortaleza. Como forma de protesto, a população local se reuniu e ateou fogo em pneus bloqueando um trecho da CE-020.

População faz protestos em via pública após morte de jovem por atropelamento
Há um ano a família de um adolescente de Iguatu protestou denunciando que o jovem havia sido espancado por policiais militares durante uma abordagem. (Foto: Reprodução)

O intuito da ação foi chamar a atenção das autoridades e reivindicar a sinalização da CE-060, que liga Iguatu a Jucás. A urgência no pedido se deve ao fato de que em um ponto da via há uma ONG e uma faculdade de Medicina, o que consequentemente atrai movimento de pedestres e veículos.

Segundo a população local, os acidentes são recorrentes e a região lida com o constante descaso dos órgãos competentes que não dão retorno algum às solicitações. “Mais de 30 acidentes já houve aqui. Nós tínhamos dois quebra-molas e eram respeitados, mas desde que colocaram o asfalto novo já são mais de cinco vítimas”, relata um morador.

Em meio a críticas políticas, os populares pediram por justiça e celeridade na resolução do caso. Na ocasião, os carros não conseguiam completar o seu trajeto em ambos os sentidos da via e um manifestante foi detido.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir