A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Potengi e Aracati: Coelce corta fornecimento de energia em sedes de prefeituras

CoelceA Companhia Energética do Ceará (Coelce) cortou o fornecimento energia da Prefeitura Municipal de Potengi, município que fica na região metropolitana do sul do Ceará, região esta conhecida como Cariri. O motivo do corte seria o atraso no pagamento das contas de luz.

O fornecimento de energia foi interrompido além da sede da Prefeitura, no setor de tributos, no Hotel Municipal e na Escola de Ensino Fundamental Antônio Furtado. De acordo com informações, a população assistiu o corte realizado pela Coelce bastante revoltada. Segundo o secretário de Finanças do município, Afonso Castro, já estão sendo tomadas todas providências necessárias e que já estão sendo feitas as negociações com a Coelce para uma religação da energia até amanhã.


No município de Aracati, há 150 km da Capital cearense, a Companhia Energética do Ceará (Coelce) cortou o fornecimento energia da sede da Prefeitura da cidade e do gabinete do prefeito. De acordo com informações, outros prédios da cidade também estão sujeitos a sofrer o corte.

Na área da Saúde, a cidade também enfrenta problemas, funcionários estão com salários atrasados, férias vencidas e os carros da Unidade Básica de Saúde, PSF, que prestam serviço nas comunidades, deixaram de levar os médicos por falta de pagamento, cerca de seis meses de atraso.

No início do mês de março, a Câmara Municipal de Aracati abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigação a respeito de denúncias de corrupção praticadas na Secretaria de Ação Social e Trabalho. A titular da pasta é Aline Gomes de Oliveira da Costa, esposa do prefeito de Aracati, Francisco Ivan Silvério da Costa (PDT). Quem fez a denúncia foi um funcionário da própria prefeitura que foi demitido.

CE.A.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir