Prefeito de Canindé, Professor Jardel (PSB) convocou uma coletiva de imprensa para comunicar o desenrolar das investigações sobre possíveis produtos que causaram intoxicação alimentar em crianças no município. Antes de dar o parecer, o gestor criticou a oposição política da cidade.
Segundo o prefeito, seus adversários utilizaram a situação de forma “baixa” para prejudicar o trabalho da atual administração. “Estavam lá usando da baixa política para afetar o nosso trabalho. Por isso quero reforçar o trabalho a Secretaria de Saúde e de Educação. Não são covardes da política velha que irão prejudicar a aula das nossas crianças”, afirmou.
Segundo Professor Jardel, o laudo do Laboratório Central do Ceará revelou que a causa da intoxicação não estava relacionado aos alimentos consumidos nas escolas municipais. “Acionamos a vigilância sanitária. Consequentemente todas as medidas foram tomadas, bem como averiguação e fiscalização. Um dos primeiros passos foi seguirmos a recomendação da Secretaria de Saúde, para retirarmos o lote de água até que terminasse a investigação”, detalhou.
No dia 18 de fevereiro, 22 crianças deram entrada na UPA de Canindé com sintomas de intoxicação alimentar. Na época, a Prefeitura chegou a emitir uma nota e comunicar que os pacientes apresentavam sintomas como diarreia e vômito. Apesar do transtorno, nenhum caso se agravou e nenhuma das crianças necessitaram de internação.
A REDE ANC esteve presente na coletiva; confira a declaração do prefeito, que repercutiu a intoxicação alimentar em crianças de Canindé:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC
Com informações do correspondente Almir Costa