O prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (PODE), irá participar ao lado do Governador do Estado do Ceará Elmano de Freitas (PT). de um anúncio de investimentos no saneamento básico para a cidade. O evento ocorrerá na capital Fortaleza, nesta sexta-feira (3). O convite foi feito pelo secretário de Relações Institucionais da Casa Civil Nelson Martins por meio de uma ligação para o gestor municipal na manhã desta quinta-feira (2).
Em entrevista Gledson deu detalhes sobre o encontro; ‘’É para a gente participar de um ato simbólico, de um momento festivo, em que o governo do estado assinará uma ordem de serviço para que a CAGECE promova o seu trabalho de saneamento, segundo Nelson Martins me falou numa ligação telefônica, nos bairros Triângulo, Santo Antônio e Antônio Vieira. Nós sabemos que a CAGECE tem a responsabilidade para realizar o saneamento da cidade até 2033, em 95% das áreas. Então essas assinaturas serão comuns no decorrer dos próximos anos’’. Disse.
O convite foi realizado um dia antes do evento acontecer e o prefeito também falou que cancelará todos os compromissos agendados para estar presente, ‘’Eu recebi esse convite hoje às 9 e 20 para estar lá amanhã às 9 horas. Eu não vou perder essa oportunidade como um gesto. Não vai ser a reunião que eu estou propondo para sentar com o governador e apresentar todas as pautas pendentes na relação entre prefeitura e governo do estado. Porém, como houve esse convite, eu vou cancelar todas as agendas de hoje e de amanhã. conversar com o governador do Estado e dizer que Juazeiro do Norte precisa dele para a gente destravar as coisas aqui da cidade e atender a nossa população’’. Afirmou
Perguntado sobre esse encontro ser uma forma de se aproximar do Governo do Estado, Gledson disse que sim e que pretende construir essa aproximação, ‘’Não tenho a menor dúvida disso, que é um gesto. Se não fosse, eu dizia, não vou poder ir. Eu fui convidado por 24 horas. Então tenho que cancelar muitos compromissos, mas a gente cancela para deixar muito claro de que nós queremos essa aproximação com o governador. Não falo de política eleitoral partidária. Eu estou falando na necessária relação harmoniosa que tem que existir entre prefeitura e governo do Estado, porque o governador é o governador de todos nós e ele terá a oportunidade de fazer, pelo povo de Juazeiro do norte, que lhe deu ampla maioria dos votos, inclusive, através do que o prefeito e a prefeitura estão de braços abertos. Quem ganha com isso? Toda a população. Aí, lá na época da eleição, cada um possa parar para falar as suas reflexões. Por ora, essa é a união em prol de Juazeiro do Norte’’. Completou.