A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeitura de Pacoti se pronuncia sobre polêmica do transporte escolar

De acordo com a Prefeitura de Pacoti, o problema foi pontual e foi solucionado antes de os alunos retornarem para casa - (Foto: Reprodução/Reprodução/WhatsApp)
De acordo com a Prefeitura de Pacoti, o problema foi pontual e foi solucionado antes de os alunos retornarem para casa – (Foto: Reprodução/Reprodução/WhatsApp)

A Prefeitura de Pacoti, a 90km de Fortaleza, emitiu nota oficial para esclarecer o fato que repercutiu nesta quarta-feira (31/01). Na ocasião, a responsável por uma criança que utiliza o transporte escolar ofertado pelo município denunciou as condições do veículo.

De acordo com a Prefeitura, o fato se deu em decorrência de um problema mecânico. Segundo a nota, há um trabalho diário da gestão para que episódios como esse sejam evitados. A Prefeitura esclareceu, ainda, que o caso relatado ocorreu antes das 8h da manhã. Após o diagnóstico da danificação, o problema foi solucionado antes das 12h, com o retorno da estudante e demais usuários em um novo veículo.

Na repercussão do assunto, a responsável pela estudante teceu outras críticas à Prefeitura de Pacoti. Entre as observações, a ausência de profissionais voltados a acompanhar as crianças até as unidades. De acordo com a nota da gestão, as críticas são infundadas. 

“Sobre a ausência de monitor, ressaltamos que a denúncia é inverídica. Todas as nossas rotas escolares das escolas municipais  funcionam sob vistoria de monitores. E passível de confirmação no livro de ponto da escola, informamos que o monitor presente na referida rota era Alan Freitas, que acompanhava o motorista Tarcilano Oliveira.

Relembre

Moradores do município de Pacoti, a 90km de Fortaleza, denunciam a precariedade do transporte público escolar. Um vídeo gravado por uma mãe de uma das estudantes mostra uma série de condições que evidenciam a falta de estrutura do veículo que conduz as crianças às unidades escolares.

“A porta não está abrindo. Essa criança tem autismo e não tem um responsável para olhar. Não tem condições de o motorista estar olhando. Tem que ter respeito. Olha como a van chegou”, criticou.

Confira:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir