A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

PRF promove ações de combate à violência contra a mulher

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará anuncia uma série de iniciativas destinadas a combater a violência contra a mulher. Diante do aumento de crimes contra a dignidade sexual, a PRF se mobiliza para oferecer educação e fiscalização, visando prevenir e enfrentar essa realidade.

No ano de 2023, o estado registrou sete ocorrências de crimes contra a dignidade sexual, incluindo três casos de estupro e quatro de importunação sexual. Vale ressaltar que muitos casos de violência contra a mulher não são devidamente notificados, reforçando a importância de ações preventivas e educativas.

PRF promove ações de combate à violência contra a mulher
Foto: Nucom/PRF Pará

Com o objetivo de dar voz e espaço às mulheres, a PRF realiza a 8ª edição da Operação Rosas de Aço, que será lançada nesta sexta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher. A ação, estendida por todo o Brasil, terá um comando integrado na Unidade Operacional da PRF em Itaitinga, a 31 km de Fortaleza. Vale destacar que a operação será conduzida exclusivamente por policiais mulheres, contando com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza.

No sábado, 9 de março, a PRF oferecerá um curso de defesa pessoal para mulheres, ministrado por instrutores da própria instituição. O curso abrangerá instruções teóricas e práticas, visando capacitar as participantes a se protegerem contra agressões e assédios no dia a dia.

Serviços

Operação de Educação e Fiscalização “Rosas de Aço”

  • Data e Horário: 08/03/2024 – 9h às 13h
  • Local: Unidade Operacional da PRF em Itaitinga – BR-116, km 19 – Itaitinga/CE

Curso de Defesa Pessoal para Mulheres

  • Data e Horário: 09/03/2024 – 8h30 às 11h
  • Local: Superintendência da PRF no Ceará (CTNE – Dojô) – BR-116, nº 2.100, Cajazeiras – Fortaleza/CE

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir