A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Programa Ceará Criativo é implementado em dez municípios

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Cultura, lançou o programa Ceará Criativo – Movimenta Ceará, com execução pela Assum Preto Produções. Com um caráter formativo, o programa busca implementar ações formativas em arte e cultura em dez municípios cearenses. Ao longo de quatro meses, o Ceará Criativo oferecerá 26 formações, abrangendo do sertão ao litoral do estado.

O programa realizará ciclos formativos em Acaraú, Caucaia, Guaramiranga, Icapuí, Maranguape, Quixadá, Russas, Salitre, Senador Pompeu e Tururu. Cada município receberá 120 horas/aula de cursos voltados para criativos em diversas linguagens, além de um curso específico para produtores culturais, gestores e trabalhadores da cultura, com carga horária de 40 horas/aula. No total, cada município terá 160 horas/aula de formação, incluindo atividades complementares como oficinas e workshops.

Programa Ceará Criativo é implementado em dez municípios
Arte: Divulgação/Secult Ceará

Bolsas de estudo de R$ 200 serão oferecidas a cada 30 horas/aula cursadas, totalizando um máximo de 120 horas/aula por município. No entanto, os participantes devem atender aos pré-requisitos de presença para serem contemplados. As inscrições para os cursos serão feitas através do Mapa Cultural do Ceará, com oportunidades sendo divulgadas no site e redes sociais da Secult Ceará.

Primeiras Ações no Sertão Central

O Sertão Central é a primeira região a receber o Ceará Criativo. Em Senador Pompeu, a 302 km de Fortaleza, duas formações iniciaram no dia 2 de maio, beneficiando 40 pessoas. Os cursos são “Prática de Desenho e Entalhe em Madeira” com Mestre Valmirez Argemiro Gonçalves e “Em Viés: Programa de Formação em Escultura Contemporânea” com Bosco Lisboa. Quixadá, também no Sertão Central, será o próximo município a receber o ciclo formativo com o curso “Novas Mídias – Vídeo Mapping” e “Introdução à Produção Executiva”.

As inscrições e cronograma dos cursos serão atualizados no site da Secult Ceará e nas redes sociais @secultceara e @ceara.criativo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir