A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Quantos casos suspeitos da variante Delta no Ceará?

Na última semana, a Secretaria de Saúde do Estado confirmou os primeiros casos da variante Delta no Ceará. Ao todo, já são 15 pacientes positivados. Pelo menos sete deles são oriundos de Caucaia (1), Ipueiras (1), Itapipoca (1), Jaguaretama (1) Sobral (1) e Fortaleza (2). Diante do exposto, as autoridades sanitárias reforçam as orientações para as medidas de prevenção, visto que a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) monitora 40 casos suspeitos da “variante indiana” no Ceará.

Até a noite da última quarta-feira (04/08), essa era a quantidade de amostras de exames recebidos pela Rede Genômica da Fiocruz em relação aos suspeitos. Dentre os municípios com casos suspeitos, Nova Russas e Santa Quitéria. A previsão é de que resultados saiam na semana que vem. Dos casos positivados de forma mais recente, uma mulher de 22 anos oriunda do município de Jaguaretama. De acordo com a equipe ligada à Secretaria de Saúde do município, a jovem está isolada e passa bem.

Riscos

A variante Delta do novo coronavírus é “altamente preocupante”, à medida que a mutação tem se espalhado para quase 20 países nas Américas, disseram autoridades da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).A crescente disseminação da variante Delta nos Estados Unidos, assim como na maior parte da América Latina e do Caribe, deve fazer com que os governos priorizem os esforços de prevenção à covid-19, como o uso de máscaras e, especialmente, uma aceleração do ritmo de vacinação, de acordo com a diretora da Opas, Carissa Etienne.

Orientação

A Sesa recomenda quarentena de 14 dias para os passageiros e tripulantes de voos em que houve identificação de casos da Covid-19 nos últimos dias.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir