A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Raio deixa gados mortos e feridos no interior

Pelo menos seis animais, entre mortos e feridos, foram afetados com o raio que caiu sobre a Zona Rural do Vale do Jaguaribe - (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Pelo menos seis animais, entre mortos e feridos, foram afetados com o raio que caiu sobre a Zona Rural do Vale do Jaguaribe – (Foto: Reprodução/WhatsApp)

As fortes chuvas que caíram no Ceará no início da semana vieram acompanhadas de raios e trovões. De acordo com moradores do Sítio Felipa, localizado em Morada Nova, os trabalhadores da Zona Rural acarretaram alguns prejuízos.

Segundo os relatos, um raio que teria atingido um pasto de gados atingiu pelo menos seis vacas de um rebanho. Algumas não resistiram ao impacto. O vídeo em questão data do último domingo, 17 de março.

Confira o efeito do raio


De forma constante, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vem emitindo alerta de chuvas intensas para o Ceará. Os comunicados vêm abrangendo todas as regiões do Ceará, inclusive o Vale do Jaguaribe, local do registro lamentável que envolveu a criação de gados.

Neste cenário, cresce a preocupação com a segurança das famílias e a necessidade de medidas de precaução foram enfatizadas. Além disso, os moradores do Sítio Felipa também destacaram que a precipitação intensa resultou em alagamentos temporários em algumas áreas, dificultando o acesso às estradas e comprometendo a infraestrutura local. 

Previsões

De acordo com o Inmet, há previsão de chuva para pelo menos 120 municípios do Ceará durante esta quarta-feira (20/03). Segundo o instituto, as precipitações podem variar entre 20 milímetros e 50mm. Também existe a possibilidade de rajadas de vento.

Atenção para alguns cuidados 

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores. Há o risco de queda e descargas elétricas;
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Por fim, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Em caso de possíveis ocorrências, é possível entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199. O Corpo de Bombeiros também pode ser acionado pelo número 193.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir