A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

RC afirma que Fortaleza estaria “quebrada” se não cobrasse a Taxa do Lixo

Em meio a tantas polêmicas em torno da Taxa do Lixo, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), afirma que Fortaleza estaria “quebrada” se não realizasse a cobrança. Segundo o ex-gestor, a situação econômica seria diretamente afetada devido à falta de repasses federais.

RC afirma que Fortaleza estaria “quebrada” se não cobrasse a Taxa do Lixo
Foto: Prefeitura de Fortaleza

“E se o prefeito não fizesse? O que acontece é que o dinheiro que os municípios recebem, por exemplo, da Saúde e da Educação, que são transferências obrigatórias da União, não viriam mais. O município estaria numa situação de falibilidade, estaria quebrado, porque a União deixaria de repassar esse recurso”, explicou.

Roberto disse ainda que a implementação da taxa não foi uma escolha de Sarto Nogueira (PDT), mas sim uma imposição do Novo Marco do Saneamento Básico. Contudo, RC aponta que o atual gestor municipal fez diferente dos demais ao criar uma larga base de isenções.

Durante à entrevista, Roberto Cláudio também abordou a eleição presidencial e afirmou que a polarização teve impacto direto nas eleições estaduais. Na ocasião, ele comentou ainda sobre a vitória do atual presidente e disse que “não votaram em Lula por amor”. Confira a entrevista completa:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir