A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

RC estaria insatisfeito com ausência de apoio de Câmara Municipal no interior 

No último sábado (27/08), o candidato a governador do Ceará, Roberto Cláudio (PDT),  esteve cumprindo agenda de campanha em Crateús, a 350km de Fortaleza. A comitiva do ex-prefeito da capital cearense foi recebida pelo prefeito municipal e lideranças locais e regionais. 

No entanto, o que chamou a atenção no evento não foi a carreata e a quantidade de apoiadores, mas, sim, os bastidores da visita de RC a Crateús. De acordo com fontes ligadas à política local, o candidato se demonstrou insatisfeito com a falta de apoio da Câmara Municipal à sua candidatura ao Abolição. 

Embora tenha citado elogios ao prefeito de Crateús, Marcelo Machado, as fontes afirmam que RC atribui ao gestor a falta de apoio da Câmara de Vereadores.”Marcelo tem feito um trabalho extraordinário, a liderança se forma, com pacto de seu trabalho”.

Censura

Outro episódio marcante no evento foi a tentativa de censura sofrida pelo comunicador Marcelo Chaves. De acordo com denúncia do próprio radialista, diretor da Rádio Poty FM, componentes da equipe de campanha de Roberto Cláudio tentaram calar o radialista em plena execução profissional, impedindo que o comunicador pudesse se aproximar e realizar perguntas ao candidato.

Apoio

Os rumores de falta de apoio podem ter justificativas plausíveis. A primeira parte a ser analisada é a composição da Câmara de Vereadores. Dos 15 parlamentares que compõe a Casa Legislativa, apenas dois são do PDT, o mesmo partido de Roberto Cláudio. São eles: Rondinaldo Gomes e Zagalo Melo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir