A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Reeleitos em 2020, três prefeitos estão sob a mira de investigação do MP

Fraudes em licitações até o favorecimento de empresas. Essas são algumas das pautas que norteiam as investigações do Ministério Público em pelo menos três municípios do Ceará, através da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Só em 2021, o órgão deflagrou três operações investigativas em Hidrolândia, Madalena e Morada Nova.

Em todos esses municípios, os prefeitos estão em seu segundo mandato. No entanto, de acordo com investigações do MPCE, as provas começam a apontar para irregularidades cometidas ainda no primeiro mandato destes gestores, como, por exemplo, em Madalena, quando a Prefeitura é suspeita de favorecer uma empresa prestadora de serviço em 2017. Segundo a Procap. neste município, a prefeita Sônia Costa (MDB) teria firmado um acordo com a referida empresa ainda em 2016, em período de campanha. 

No dia 6 de outubro deste ano, a Procap cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Sônia. A operação, na época, se estendeu à Fortaleza, num escritório de advocacia e na sede da referida empresa. Já em Morada Nova, a operação “Estrada” investiga uma possível fraude em licitação ainda na gestão passada, tendo como alvo de mandados de busca e apreensão o prefeito do município, Wanderley Nogueira (PT). 

Já no dia 1º de setembro, o Ministério Público deflagrou uma operação em Hidrolândia, a 222km de Fortaleza. Contando com o apoio da Polícia Civil do Estado, a ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra os responsáveis de cometer crimes como fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e falsidade de documento público. A prefeita do município, Iris Martins (PDT), foi o principal alvo das investigações.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir