A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Reunião entre Camilo Santana e deputado federal é marcada por discussão e socos na mesa

De acordo com apuração, Camilo Santana e Medonça Filho discutiram em torno da carga horária do Novo Ensino Médio - (Foto: REDE ANC)
De acordo com apuração, Camilo Santana e Medonça Filho discutiram em torno da carga horária do Novo Ensino Médio – (Foto: REDE ANC)

De acordo com informações do jornal “Estadão”, Camilo Santana e Mendonça Filho chegaram próximo de trocarem agressões físicas após uma acalorada discussão. O momento teria sido registrado nesta segunda-feira (18/03), na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Segundo a colunista Roseann Kennedy, o ministro da Educação e o deputado federal estavam discutindo sobre o fechamento da carga horária do ensino médio. Ainda conforme a apuração da jornalista, o momento foi marcado por gritos e socos na mesa.

Após ser consultado pelo Estadão, o deputado federal negou qualquer tipo de discussão, mas deixou transparecer a existência de divergências com Camilo Santana. “Tenho respeito pelo ministro, nossas diferenças são ideológicas sobre educação e o jogo está zerado”, afirmou.

Na Câmara dos Deputados, Mendonça é relator do Novo Ensino Médio. Segundo veiculado pelo jornal paulista, o principal impasse seria em torno da nova carga horária. O Ministério da Educação defende 2,4 mil horas. Segundo o relator, Camilo assumiu uma postura rígida para negociar uma diminuição. A carga horária atual é de 1,8 mil horas.

A matéria segue em atualização

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir