A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Réus são condenados a 16 anos de reclusão por tentativa de homicídio contra torcedor do Ceará

A vítima voltava a pé para casa em companhia de outros torcedores do Ceará, quando foram alvejados por torcedores do Fortaleza

Após 11 anos do ataque contra um torcedor ocorrido no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, os réus Samuel Santana de Mesquita e Carlos Eduardo Viana Salgado Rodrigues foram condenados nesta quarta-feira (24/05) por tentativa de homicídio duplamente qualificado. O promotor de Justiça Walter Pinto Filho fez a acusação durante o julgamento, enquanto a defesa foi conduzida pelo Defensor Público Dr. Eduardo Bruno. Os réus receberam a pena de 16 anos de reclusão.

Foto: Reprodução

 

No dia 13 de maio de 2012 a vítima foi atingida no ombro por disparos de arma de fogo quando voltava para casa depois do jogo. Samuel Santana foi condenado a 8 anos de reclusão em regime fechado e Carlos Eduardo Viana, a 8 anos de reclusão em regime semiaberto, por não ter antecedentes criminais.

O crime aconteceu na então Avenida Dedé Brasil, atual Avenida Dr. Silas Munguba, no bairro Vila Betânia, por volta de 20h40. A vítima é um torcedor do Ceará Sporting Club, e os acusados se apresentaram como torcedores do principal rival, o Fortaleza Esporte Clube.

No dia do crime, logo após um um jogo entre os dois times no Estádio Presidente Vargas, a vítima voltava a pé para casa em companhia de outros torcedores do Ceará. Eles foram surpreendidos por um veículo com quatro ocupantes que se aproximou do grupo e um dos passageiros passou efetuou vários disparos de arma de fogo. No momento do crime, a polícia passava pelo local, perseguiu os agressores e prendeu os quatro em flagrante.

Os outros dois envolvidos que estavam dentro do carro são menores de idade. Carlos Viana Salgado Rodrigues que poderá recorrer em liberdade e Samuel Santana Mesquita, que se encontra preso pela prática de outro delito, não poderá recorrer.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir