A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Salitre: Construtora Teixeira abandona obra e deixa a entrada do município destruída

A construtora Teixeira, que venceu o processo de licitação  para a reforma do trecho de 25 KM da CE 187, que liga os municípios de Salitre e Campos Sales, abandonou a obra e deixou completamente destruída a entrada do município de Salitre.
Para os moradores do município, a atitude da empresa demonstrou total despreparo. As carências em equipamentos e falta de mão de obra qualificada traz consequências à segurança dos motoristas que usam o trecho da CE. A construtora Teixeira retirou ou remanejou as poucas e sucateadas máquinas que estavam usando nesta obra orçada em quase  R$ 10  milhões.
Os Salitrenses que residem na entrada do município de sofrem com a buraqueira, bocas de lobo abertas e grandes manilhas abandonadas as margens da avenida que a qualquer momento poderá causar graves acidentes.
Uma moradora que não quis se identificar relata que deixaram várias Manilhas na frente da sua casa que está exposta a venda. “Com esse abandono do material, nenhum comprador quis adquirir o imóvel, me deixando no prejuízo”, conta.
Mais Manilhas foram deixadas em frente ao Centro de Especializações Odontológicas (CEO) impedindo tráfego e estacionamento de veículos das pessoas que usam aquele equipamento.
Além de tudo, a rodovia perdeu todas as suas sinalizações, pois as placas foram arrancadas e amontoadas na base da construtora montada a 10 km da cidade. Não há sinalização suficiente para alertar os motoristas dos riscos causados pela obra. Com a chegada da estação chuvosa, os buracos aumentam e nada é feito.
A equipe do “Blog do Ferreira Júnior“conversou por telefone com o proprietário da Construtora Teixeira, sr. Antônio Luiz, no ano passado. Ele garantiu entregar a obra no final de dezembro de 2018, e já estamos em fevereiro de 2019.
DER
Enquanto isso, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Ceará cruza os braços.
Não existem placas com a indicação de início e término da Obra, valor e origem do dinheiro. A reportagem conversou com  o Diretor do DER hoje nessa terça-feira, 19. Quirino afirmou que as obras serão retomadas ainda essa semana e que enviará engenheiros para um relatório sobre a situação do trecho urbano da obra que é motivo de preocupação e prejuízos à população de Salitre. Quirino diz  não ter conhecimento destes transtornos ocasionados pela falta de respeito da Construtora Teixeira com a população de Salitre e motoristas que usam aquela rodovia. Não existe fiscalização do DER nesta obra? Como o chefe do departamento não sabia de nada sobre os problemas?
O prefeito de Salitre Rondilson Ribeiro (PT) revelou que já foi inúmeras vezes ao DER reclamar sobre a forma que a Construtora Teixeira vem executando a referida obra. Inclusive, ele já teria se dirigido até a cidade de Iguatu falar pessoalmente com o proprietário, mas nada foi resolvido.
Sobre a placa de execução da obra, Quirino diz que existe no local, mas a equipe de reportagem se deslocou a título de confirmação e constatou a inexistência.
Resta aguardar se realmente a retomada da obra se dará ainda essa semana.
DER estaria sendo conivente com as irregularidades?
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir