A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Secretária invade “SOL FM” após receber críticas de radialista em Solonópole

A rádio Sol FM, localizada na cidade de Solonópole, protagonizou mais um episódio de desrespeito à imprensa e ao papel do comunicador. Nesta terça-feira (29), a secretária de saúde do município, Karisia Pinheiro, invadiu os estúdios da emissora por estar insatisfeita com críticas direcionadas à gestão do município. O comunicador Crispim do Vale, que apresentava o programa Ação No Ar, exibido das 7h às 8:30h, comentava o abandono dos Distritos por parte da administração, não só no campo da saúde, como também em outras áreas.

Realização de simples exames no hospital municipal e presença de médicos no PSF eram algumas das reivindicações feitas pelos próprios ouvintes. Em determinado momento, profissionais do estúdio foram surpreendidos com a invasão da secretária que, bastante alterada, exigia que o programa saísse do ar e que fosse desligados todos os microfones. Como podemos ver no vídeo, o radialista pede para que a gestora da saúde mantenha a calma. Porém, com seguidas interrupções, Crispim é forçado a chamar o intervalo para evitar que Karisia Pinheiro interferisse ainda mais na programação ao vivo.

Fora do ar, como podemos ver vídeo, a secretária permanece nos estúdios e continua a se dirigir ao apresentador.

 

Liberdade de Imprensa

A rádio Sol FM informa que repudia qualquer tentativa que venha prejudicar a liberdade de imprensa. A emissora também esclarece que sempre abriu e continuará abrindo espaço para as reclamações de seus ouvintes, assim também como para que as autoridades se pronunciem acerca dessas denúncias, desde que isso seja realizado pela forma legal, através de nota enviada à radio ou até mesmo com a solicitação de espaço para tratar sobre o caso.

Rede A Notícia do Ceará

Mostrando total solidariedade com o comunicador Crispim do Vale e ressaltando o direito e a importância da liberdade de imprensa, o Diretor Geral do grupo A Notícia do Ceará, César Tavares, comentou o caso ocorrido em Solonópole.

A imprensa precisa ser livre para cobrar do poder público. Ela não pode, em hipótese alguma, ser intimidada por quem quer que seja. A imprensa faz o papel de cobrança. O que o comunicador de Solonópole fez foi cobrar a gestão municipal. Ele não pode ser ameaçado, nem muito menos ter o seu ambiente de trabalho invadido. Ali é o local sagrado do comunicador. Ele estava falando para o povo e foi interrompido por uma pessoa que não tem autoridade para fazer uma invasão. A atitude foi um desrespeito à imprensa e ao povo de Solonópole. A rede a noticia do Ceará estará à disposição do comunicador Crispim do Vale e da emissora local para poder ajudar a fazer qualquer tipo de cobrança” ressaltou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir