A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Sindicato aprova estado de greve da Educação e calendário de lutas em assembleia

Durante uma assembleia geral, o Sindicato Apeoc reuniu-se com servidores da Educação nesta sexta-feira (15/03). Na ocasião, decidiram aprovar o estado de greve da categoria e estabelecer um calendário de ações que abrange assembleias e mobilizações nas escolas.

A data estabelecida foi 04 de abril, quando será deliberada a greve geral tanto no interior quanto na capital. De acordo com o calendário aprovado, na próxima terça-feira (19/03) ocorrerá o Dia Nacional de Luta pelo Piso Salarial, Carreira e em defesa do Ensino Médio através de uma mobilização virtual.

Sindicato aprova estado de greve da Educação e calendário de lutas em assembleia
Foto: Divulgação/Apeoc

Entre os dias 20 e 22 de março, serão realizadas atividades nas escolas, tanto no interior quanto na capital. Nesse meio tempo, no dia 21 de março haverá um deslocamento à Assembleia Legislativa para demandar apoio e efetivação da comissão da reforma da Previdência.

No próximo dia 26, será feita a paralisação estadual, com realização de uma assembleia geral para avaliação das negociações e votação do indicativo de greve. Dos dias 27 de março a 03 de abril ocorrerá a continuação das atividades nas escolas, além de encontros zonais e regionais.

Uma nova paralisação estadual acontecerá no dia 4 de abril, com nova assembleia para avaliar as negociações e votar pelo início da greve. Já no dia 8 de abril, será dado o início à greve, com um ato programado no Palácio da Abolição.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir