A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Sindicato faz denúncia de superfaturamento em obras e licitações no interior do estado

A presidente do sindicato dos servidores público de Morada Nova, Glauberlene Rabelo, fez um vídeo denúncia, onde relata várias irregularidades realizadas através de licitações superfaturas e obras, concluídas no fim do ano passado, que já apresentam danos estruturais com o início das chuvas.

Uma das denúncias feitas pela sindicalista, é de que a obra realizada na construção da creche pró infância, terminada no fim do ano passado, já sofre com problemas causadas pela chuva, como infiltrações e até mesmo queda de parte do teto da creche. No vídeo, apresentado pela presidente do SINDSEP, ela informa que a obra, para construção da creche, foi cotada inicialmente com valor de 2.500.000,00 reais, mas que, no fim, custou aos cofres do município o montante de 3.400.000,00 reais, quase 1.000.000,00 reais a mais do valor previsto.

Glauberlene falou que algumas licitações estavam favorecendo familiares de vereadores e servidores do município de Morada Nova, a 167 km de Fortaleza, e que uma empresa de Quixadá, a 168 Km de Fortaleza, vencedora da licitação promovida pela secretaria de educação do município, não estava de acordo com a normalidade, dada a simplicidade da estrutura da empresa. “Eu fui até Quixadá ver a empresa que assinou contrato com o município. Chegando em Quixadá, em horário comercial, a empresa estava com as portas fechadas. Além disso, não parece uma empresa que ganhou que 2 Milhões e meio em licitações só no ano de 2022”. Citou a sindicalista.

Foto da empresa, de Quixadá, vencedora da licitação, citada pela sindicalista.

A rede ANC entrou em contato com a Prefeitura de Morada Nova e com alguns representantes de governo, mas até o fechamento dessa edição não obtivemos respostas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir