A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Suposto vazamento no Açude Pacoti está sob investigação

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Horizonte, abriu um procedimento para investigar um suposto vazamento no Açude Pacoti. A posição se deu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.

Diante da situação, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) foi notificada e já prestou esclarecimentos sobre o caso. No entanto, o procedimento seguirá em andamento para a realização de novas diligências, como informa o pronunciamento do MPCE.

Suposto vazamento no Açude Pacoti está sob investigação
Foto: Reprodução/De Olho em Horizonte

Em nota oficial, engenheiros da Cogerh informaram que uma inspeção foi realizada no vertedouro do Açude Pacoti no dia 31 de maio. Durante a inspeção, foi identificada uma anomalia pontual devido à deterioração do concreto armado, sem que haja risco iminente de ruptura.

“A barragem está em adequado estado de conservação. A companhia continuará monitorando a anomalia enquanto elabora projeto de recuperação da estrutura. A Cogerh mantém colaboração com a Defesa Civil do Ceará para proteger as áreas a jusante (abaixo) das barragens e reafirma seu compromisso com a segurança das estruturas que gerencia no estado”, diz um trecho da nota.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir