A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Igreja evangélica é invadida e deputado André Fernandes se posiciona nas redes sociais

Foto: José Leomar

Através das redes sociais, o deputado estadual André Fernandes (PL) denunciou que uma igreja evangélica foi invadida e destruída, em Tauá, a 343 km de Fortaleza. Na ocasião, objetos como notebooks, microfones e cadeiras foram quebrados. De acordo com o parlamentar, a equipe dele teve acesso à informações e conseguiu a identidade do autor do ataque. O suspeito foi identificado como Ronaldo Carlos Lopes.

Na manhã desta quarta-feira (23), membros da Assembleia de Deus Templo Central encontraram a igreja revirada e cheia de vidro no chão. A estrutura do local também foi alvo de ataques e o caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil.

Segundo o pastor assistente José Júnior, o prejuízo foi avaliado em R$ 15 mil, valor que a família de Ronaldo se comprometeu a pagar. Ainda na delegacia, parentes afirmaram que o homem possui problemas psicológicos.

Confira o vídeo:

Após tomar conhecimento do ocorrido, André Fernandes informou que irá enviar um ofício ao Ministro da Justiça para relatar o fato. “Não é apenas intolerância religiosa. É crime de acordo com o artigo 208 do Código Penal Brasileiro”, pontua o parlamentar.

De acordo com o delegado de Polícia Civil de Tauá, Antônio Lopes, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dano ao patrimônio privado e não por intolerância religiosa.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir