A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Último sábado foi o dia mais violento no Ceará desde 2020

O último sábado (17), foi registrado como o dia mais violento do Ceará desde 2020, onde foram registrados 22 homicídios em todo o estado, acontecendo em 11 municípios diferentes.

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a cidade que mais registrou homicídios no último sábado foi Caucaia, onde cinco assassinatos aconteceram na data em questão. Enquanto Fortaleza e Aracoiaba tiveram quatro atentados a vida registrados, logo em seguida Itarema, Canindé e Pindoretama com dois registros, fora Juazeiro do Norte, Boa Viagem e Acopiaria com um homicídio em cada.

Entre crimes registrados no último sábado, há o assassinato de quatro mulheres a tiros em Caucaia, onde todas foram mortas dentro de um sítio no bairro de Urucutaba. Enquanto em Aracoiaba,  quatro homens foram mortos dentro de um estabelecimento comercial na zona rural do município, onde uma das vítimas era o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana da cidade, Kennedy Guedes.

O último dia com tantos casos de assassinatos registrados no Ceará foi em 25 de novembro de 2023, onde 19 pessoas foram mortas. No entanto, a única data com mais registros de homicídios nos últimos anos é 12 de julho de 2020, com 25 casos de atentados contra a vida.

A SSPDS pubicou uma nota sobre os ocorridos no final de semana, onde disse:

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu um suspeito de envolvimento em ações criminosas, após o registro de uma ocorrência de quatro mortes, registrada nesse sábado (17), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. O policiamento na região foi reforçado. O suspeito está sendo ouvido, na manhã deste domingo (18), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Na noite de sábado (17), equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para uma residência, no bairro Urucutuba, onde quatro vítimas do sexo feminino, sendo duas de 44 e 39 anos, e outras duas ainda não identificadas formalmente, foram mortas por disparos de arma de fogo. As investigações estão a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), unidade da Polícia Civil da região que realiza diligências ininterruptas com o objetivo de elucidar o caso, bem como capturar os suspeitos da ação criminosa.”

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir