A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Vereador é cassado após comprar votos em troca de cirurgia

O vereador Francisco Auricelio Vieira (PDT), de Mauriti, foi cassado na última segunda-feira (05/09) pela prática de compra de votos.

Vereador é cassado após compra de votos em troca de cirurgia no interior
Foto: Redes Sociais

O vereador Francisco Auricelio Vieira (PDT), de Mauriti, a 408 km de Fortaleza, foi cassado na última segunda-feira (05/09) pela prática de compra de votos. A Justiça acatou a ação de impugnação por constatar que o político prometeu a realização de cirurgia para a filha de José Adeon Paixão e Maria Moreno Paixão. Em troca, os beneficiados mobilizariam 100 pessoas para votarem no então candidato à Câmara Municipal.

Os documentos dos eleitores foram encontrados na residência de Vieira, além de negociações entre o parlamentar e os apoiadores. “Reforçam ainda mais o conjunto probatório, as diversas cópias de documentos de eleitores encontrados pela polícia na residência de Francisco Auricélio Vieira, consistentes em cópias de RG’s, títulos eleitores e comprovantes de residência, totalizando somente aqui o nome de quase 100 pessoas, desconsiderando a relação entregue por José Adeon Paixão”, relata a nota.

Além da cassação, o pedetista ficará inelegível por oito anos, contando a partir de 2020. Auricélio foi o quinto nome com o maior apoio do eleitorado, com 1.125 votos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir