A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Vereador que ameaçou dar uma “chinelada” na prefeita é absolvido

A Câmara Municipal de Beberibe decidiu absolver o vereador Hernandes Monteiro da cassação por ameaçar dar uma “chinelada” na prefeita Michele Queiroz.

Vereador
No momento da declaração, o vereador tira um chinelo azul de seu bolso – (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Beberibe, a 85 km de Fortaleza, decidiu absolver na última quinta-feira (18/08) o vereador Hernandes Monteiro (PSD) do processo instaurado pela prefeita Michele Queiroz (PL) por ameaças à sua integridade física. Durante sessão no dia 13 de abril, o pessedista levantou um chinelo e disse “isso aqui é pra gente mentirosa… você vai ter que levar umas palmadas da população”.

O vereador esteve presente na sessão que decidiu pela não cassação de seu mandato. “Obrigado colegas vereadores, ganhei mais uma eleição. […] Tenho a minha consciência limpa. Obrigado a todos os beberibenses, pena que alguns querem o meu mal.”, discursou Hernandes. A decisão foi unânime entre os 13 vereadores que estavam presentes na sessão.

Relembre o caso

Os comentários logo viralizaram e geraram revolta com o teor violento contido nas cenas. Em um momento específico, ao mostrar o objeto, Monteiro disparou que “ainda é uma azul, pra você aprender prefeita”, resultando em acusações da gestora e da população que se tratava de uma declaração machista e que contribui com a violência contra a mulher.

Sobre o caso, a prefeita Michele Queiroz lançou uma nota repudiando a atitude do vereador. No documento, a gestora lamenta que tal postura tenha partido de “alguém que deveria servir de exemplo para a sociedade beberibense”.

Confira: 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir