A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Escritora juazeirense lança foto-biografia de Valter Barbosa

A incomum trajetória existencial do saudoso escritor, radialista e jornalista cearense Valter Barbosa está presente na obra foto-biográfica que a sua filha, Diana Barbosa, lança nesta quinta-feira, 23 de maio de 2019, às 19 horas, nos auditórios 02 e 04 do Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza.

Os episódios da vida do notável cidadão são discorridos no livro “Valter Barbosa – Faces e Fotos”, resultado de um intenso e amplo trabalho de pesquisa feito pela professora e palestrante da cidade de Juazeiro do Norte. “É um apanhado de fotos e, também, de dados e de testemunhos da história de vida desse juazeirense que é Valter Barbosa”, reforça a autora acrescentando: “é resultado de uma pesquisa consistente, uma pesquisa onde eu guardo todas as provas materiais abordadas ao longo do livro que vem sendo bem aceito pela sociedade juazeirense”, revela a escritora.

A autora abriu a cortina do passado para mostrar uma próspera história de vida do homem, que defendeu a mensagem maior ao expressar o amor em forma de lutas, visando à prática fiel do bem e o desenvolvimento da sua terra-mãe, Juazeiro do Norte. Ou seja, Valter Barbosa teve uma vida de realizações que visavam o bem comum.

A solenidade de lançamento na Capital, conta com a assinatura do Presidente da Casa do Povo, Deputado José Sarto, que atende ao requerimento do Deputado Fernando Santana, 1º Vice-Presidente da Mesa Diretora. O evento tem ainda, o apoio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará.

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir