Com o intuito de fortalecer ações inclusivas, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) firmou uma colaboração com a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece). A iniciativa envolverá o núcleo de Gestão de Inclusão do Legislativo municipal.
A partir do mês de setembro, dedicado nacionalmente à inclusão, as duas instituições iniciarão projetos integrados focados no atendimento a pessoas com deficiência. Neste período também serão promovidos debates sobre representatividade e o combate ao capacitismo.

O acordo foi oficializado em encontro entre os gestores Livinha Vasconcelos, da CMFor, e Rosana Rodrigues e Marcos Rodrigues, ambos da Bece, responsáveis por coordenar iniciativas culturais e cidadania. Além de coordenar ações específicas, a parceria visa tornar os espaços públicos mais acessíveis para toda a população.
O lançamento dessa cooperação contará com uma palestra sobre anticapacitismo, que será ministrada pela equipe da Biblioteca Pública na sede da Câmara de Fortaleza, conforme detalhou Livinha Vasconcelos.
Complementarmente, a equipe da CMFor integrará o evento “Acessibilidade Cultural em Rede”. O projeto também será promovido pela Bece durante a programação do Setembro da Inclusão.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.