
Várias lideranças, além de deputados, prestigiaram a posse de Leo Suricate (Psol), voz da periferia, no parlamento estadual nesta terça-feira (12/08). Uma das figuras públicas que compareceram à posse foi Luísa Cela, secretária de Cultura do Ceará. De acordo com a titular da pasta, é de fundamental importância contar com uma voz na Assembleia que luta por causas da periferia.
Na visão da secretária, ter uma figura como Leo Suricate engrandece a pluralidade da Casa. “É fundamental. Léo representa toda uma coletividade não só de pessoas da juventude das periferias de Fortaleza, mas do estado do Ceará inteiro, e um segmento pouco ou ainda não representado como deveria no espaço da Assembleia. O Léo, com a sua coragem, com a sua ousadia, com a sua capacidade de pensamento, vai contribuir muito com as discussões da Casa”, afirmou.
Colega de partido, Gabriel Biologia (Psol), vereador de Fortaleza, afirmou que a chegada de Leo engrandece os trabalhos da Casa e serve de inspiração para o público que nele se sente representado. “É um momento de celebração. A Assembleia fica mais bonita com a presença do Léo Suricate. O Léo é uma voz importantíssima, que vem das comunidades, das periferias de Fortaleza, que por meio das redes sociais, dos meios digitais, conseguiu fazer essa voz ficar ainda maior e representar centenas, milhares de outros jovens das comunidades que querem oportunidade, que querem conseguir fazer arte, fazer cultura e debater o espaço público”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram