
A Prefeitura de Fortaleza comunicou nesta quarta-feira, 15, a implementação do planejamento domiciliar aos professores da rede municipal de ensino. A medida deve ser iniciada a partir da próxima segunda-feira, 20.
O planejamento escolar será subdividido em duas partes. Uma delas, correspondente a 4 horas, será realizada em casa, enquanto a outra metade, de 9 horas, ocorrerá no ambiente escolar.
A informação foi publicada na rede social do prefeito Evandro Leitão (PT), acompanhado do secretário municipal da Educação, Idilvan Alencar, como parte das comemorações pelo Dia do Professor. A data é conhecida por reconhecer a contribuição dos profissionais da educação.
Além do planejamento domiciliar, o chefe do Executivo municipal mencionou novas unidades de apoio aos professores nos seis distritos, com início previsto para o começo do ano de 2026.
Prefeito também cita conversações sobre o precatório dos professores
Na postagem, o pagamento dos precatórios também foi mencionado. Em resposta, o prefeito ressaltou que, durante visita a Brasília com o secretário Idilvan Alencar, ambos se reuniram com o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias.
“Está avançando muito”, disse o chefe do Executivo municipal. “Estamos muito empenhados para que, nos próximos dias, a gente tenha uma boa posição para cada um de vocês (professores)”.