
O teto do segundo andar do prédio da Secretaria Municipal de Educação de Chaval, no Interior do Ceará, ruiu e deixou funcionários feridos na tarde desta quarta-feira (22).
De acordo com a Prefeitura de Chaval, em comunicado divulgado nas redes sociais, o “grave acidente” ocorreu durante uma capacitação de professores da rede municipal.
A administração informou que “várias pessoas ficaram machucadas”, sem mencionar o número exato de vítimas atingidas pelos escombros do desabamento.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) afirmou à reportagem que foi acionado para a ocorrência, mas a Polícia Militar do Ceará (PMCE) teria dispensado a presença da equipe.
‘Transparência’: Prefeitura vai investigar acidente
Ainda conforme o comunicado, o Executivo municipal mobilizou a estrutura de emergência da cidade para garantir “suporte médico, transporte e acompanhamento hospitalar” e assegurou que o caso será investigado pela gestão.
“O Município informa que será realizada apuração minuciosa das causas do acidente, com a colaboração dos órgãos competentes, a fim de garantir total transparência e responsabilização, bem como reforçar a segurança em todos os prédios públicos municipal”.
Os servidores feridos foram encaminhados ao hospital municipal de Granja, cidade vizinha, conforme informou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri.
O prefeito de Granja, Aníbal Filho, gravou um vídeo em solidariedade ao município de Chaval.
“Conte conosco e com a Prefeitura de Granja”, disse.
Solidariedade
Sobre o episódio, em nota, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Chaval informou que a gestão, equipe técnica e demais profissionais mantêm “compromisso com o cuidado, o respeito e o apoio mútuo que devem guiar toda a sociedade e o profissionais do serviço público”.
“Que possamos, juntos, fortalecer os laços de empatia e união, valorizando sempre a vida, o diálogo e o bem-estar coletivo”, pontuou. O prefeito do município, Carlin Gomes, republicou a nota.