
Amílcar Silveira seguirá na presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) até o ano de 2029. Nesta sexta-feira (28/11), ele foi reeleito por aclamação para permanecer à frente da instituição pelo próximo quadriênio.
A nova Diretoria Executiva possui a seguinte composição:
Amílcar Silveira (presidente);
Candice Rangel (1ª vice-presidente);
Francisco Almir Severo (vice-presidente de Administração e Finanças).
O presidente reeleito agradeceu ao respaldo que lhe foi concedido por parte dos sindicatos que integram a Federação e afirmou que esse resultado reflete a confiança construída ao longo da gestão. “Recebo a confiança depositada pelos presidentes dos Sindicatos Rurais. A união e o reconhecimento do trabalho que foi desenvolvido por todos que fazem parte da gestão do Sistema Faec/Senar são demonstrados pela formação de uma chapa única. Isso nos impulsiona a continuar trabalhando incansavelmente pelo fortalecimento do homem e da mulher do campo cearense”, destacou.
Amílcar Silveira afirmou que dará continuidade às iniciativas voltadas ao desenvolvimento do setor agropecuário no Estado, com o compromisso de sempre buscar o melhor para o nosso agronegócio local.
A continuidade da gestão também chega acompanhada da expectativa de novos investimentos, ampliação de programas de capacitação e fortalecimento das parcerias com instituições públicas e privadas. À frente da Faec, Amílcar projeta avançar em ações voltadas à inovação no campo, incentivo à produção sustentável e maior apoio técnico aos produtores rurais.
Uma das metas do presidente reeleito é dar ainda mais atenção aos produtores de pequeno e médio porte, que representam a base do agronegócio cearense.

