
A Enel Ceará está promovendo uma campanha de negociação de débitos para que clientes com contas de energia em atraso consigam encerrar o ano com as pendências regularizadas. A iniciativa, que segue até 31 de dezembro, oferece entrada mínima a partir de 10% e parcelamento em até 36 prestações.
Para participar, o cliente precisa ter, ao menos, uma fatura vencida há, no mínimo, 61 dias. Além da conta de energia, o consumidor deverá apresentar documentação nos canais de atendimento. Quem já possui parcelamento em andamento não pode aderir à negociação.
O parcelamento em 36 vezes, sem cobrança de juros e com isenção de encargos, é destinado aos consumidores da Tarifa Social, que somam cerca de 1,5 milhão no Estado.
Já os demais clientes podem renegociar os débitos em até 7 parcelas. As condições de negociação variam conforme a situação de cada consumidor, e há incidência de encargos (IPCA + juros) sobre os valores e o parcelamento para quem não possui Tarifa Social.
Em ambas as situações, os valores serão incluídos nas próprias contas mensais de energia dos consumidores.
Onde fazer a negociação?
As negociações podem ser feitas nas lojas físicas da Enel ou por meio dos canais de atendimento, como o site, o aplicativo Enel Ceará, WhatsApp (21) 99601-9608 ou pela Central de Relacionamento 0800 28 50 196.
O objetivo da ação é facilitar a quitação dos débitos pelos consumidores inadimplentes, evitando a interrupção do fornecimento de energia, principalmente neste período de festas de fim de ano.


