Em Fortaleza, as chuvas registradas nesta quarta-feira (18/02) provocaram uma série de transtornos em diferentes pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil, foram contabilizadas cinco ocorrências relacionadas com as precipitações durante a manhã e a madrugada.
Entre os registros, alagamentos, riscos estruturais e danos materiais, o que exigiu a mobilização de equipes para atendimento ao longo do dia.
Entre os casos atendidos, houve o desabamento parcial de um muro no bairro Pirambu.
Também foram identificados dois pontos de alagamento nos bairros Henrique Jorge e Papicu, onde o acúmulo de água dificultou o tráfego de veículos e pedestres.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, não houve o registro de feridos. As chuvas que caem desde terça-feira (17/02) em municípios do Ceará também causou transtornos pelo interior.
No município do Crato, além de casas alagadas e as dificuldades no trânsito para veículos e pedestres, o teto de um posto de gasolina foi ao chão devido à chuva acompanhada de fortes ventos.
A orientação é que a população acione a Defesa Civil em caso de emergência.
Contatos
Central – 156
(85) 3101-2221;
(85) 3101-2120;
(85) 3101-4600.
Para quinta-feira (19/02), a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mantém a tendência de instabilidade em todo o Ceará, com céu variando de nublado a parcialmente nublado e ocorrência de chuvas ao longo do dia.
Os maiores acumulados devem se concentrar entre a madrugada e o início da manhã, principalmente nas regiões do Cariri, Jaguaribana, sul do Sertão Central, Inhamuns e áreas litorâneas.
Na parte da tarde, os volumes tendem a ser menores no Centro e Noroeste do Estado, voltando a ganhar intensidade no período da noite no Centro-Sul.


