PUBLICIDADE

Assembleia comemora 50 anos da TVC

De autoria do deputado estadual Missias Dias (PT), os 50 anos da TVC reuniu no evento profissionais de diferentes épocas da emissora - (Foto: Pablo Giovanni)
De autoria do deputado estadual Missias Dias (PT), os 50 anos da TVC reuniu no evento profissionais de diferentes épocas da emissora – (Foto: Pablo Giovanni)

Fundada no dia 7 de março de 1974, a TVC celebra seus 50 anos de existência sendo prestigiada em diversos eventos. Nesta segunda-feira (1°/04), profissionais que fazem e que fizeram parte das cinco décadas de atuação da TV Ceará no Estado foram homenageados na Assembleia Legislativa.

Além dos parlamentares que propuseram a solenidade, profissionais que construíram os 50 anos de caminhada da TVC falaram sobre o sentimento de satisfação em fazer parte da história da emissora.

De acordo com Moema Soares, presidente da TVC, a emissora se reinventa em um cenário diferente do ponto de vista de formas de consumo de conteúdo televisivo. No entanto, apesar de determinadas adaptações, o foco é conservar a essência que predominou ao longo dos 50 anos.

“A TVC é uma grande escola, que formou grandes jornalistas e deu espaço para muitos artistas locais. Ficamos felizes com essa linda homenagem. Estamos atuando no sentido de fortalecer o nosso alcance em HD no interior e também estamos inseridos em novos desafios. A juventude de hoje está muito mais no YouTube do que na televisão, por isso também estamos ampliando o nosso espaço nesse canal para levar a nossa programação para todo o mundo”, destacou.

Profissionais

De repórter cinematográfico a coordenador de operações, Ezildo Correa passou a integrar o quadro de profissionais da TVC ainda na década de 1970. De acordo com o profissional, a sua trajetória tem a marca da emissora.

“Foi aqui na TVC onde aprendi a minha profissão. Se eu sou cinegrafista é por causa da TVC. Em mim há uma profunda gratidão em fazer parte dessa história”, afirmou.

Narrador esportivo, o jornalista Lúcio Filho ressaltou o papel que a TV emprega em valorizar e difundir o conteúdo regional, cenário que é refletido com a visibilidade dada ao futebol futebol cearense.

“A TVC hoje leva as emoções do futebol cearense, mas não fica só na Série A. Tem a Fares Lopes, que garante vaga na Copa do Brasil; tem o sub-20 que revela novos talentos; e tem também o feminino que mostra que temos valorosas mulheres no nosso futebol. Essa é a missão da TVC: mostrar a cultura do Ceará. E o futebol faz parte da nossa cultura”, enfatizou.

Homenagem aos 50 anos da TVC

A solenidade atendeu a um requerimento do deputado estadual Missias Dias (PT). Telespectador da emissora desde a infância, o parlamentar defendeu que é preciso reconhecer o papel histórico da TVC na formação cidadã da população cearense. 

“As pessoas que fazem a TVC desempenham isso com muito amor. Ela conta a história da nossa gente. Eu, do interior, lembro-me de quando eu andava 5km só para assistir o ‘Ceará Caboclo’, no tempo que a energia era a motor.  Fico muito feliz de contribuir para esse momento e reconhecer esse patrimônio do povo do Ceará”, enalteceu o deputado em entrevista à REDE ANC.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir