A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Assembleia comemora 50 anos da TVC

De autoria do deputado estadual Missias Dias (PT), os 50 anos da TVC reuniu no evento profissionais de diferentes épocas da emissora - (Foto: Pablo Giovanni)
De autoria do deputado estadual Missias Dias (PT), os 50 anos da TVC reuniu no evento profissionais de diferentes épocas da emissora – (Foto: Pablo Giovanni)

Fundada no dia 7 de março de 1974, a TVC celebra seus 50 anos de existência sendo prestigiada em diversos eventos. Nesta segunda-feira (1°/04), profissionais que fazem e que fizeram parte das cinco décadas de atuação da TV Ceará no Estado foram homenageados na Assembleia Legislativa.

Além dos parlamentares que propuseram a solenidade, profissionais que construíram os 50 anos de caminhada da TVC falaram sobre o sentimento de satisfação em fazer parte da história da emissora.

De acordo com Moema Soares, presidente da TVC, a emissora se reinventa em um cenário diferente do ponto de vista de formas de consumo de conteúdo televisivo. No entanto, apesar de determinadas adaptações, o foco é conservar a essência que predominou ao longo dos 50 anos.

“A TVC é uma grande escola, que formou grandes jornalistas e deu espaço para muitos artistas locais. Ficamos felizes com essa linda homenagem. Estamos atuando no sentido de fortalecer o nosso alcance em HD no interior e também estamos inseridos em novos desafios. A juventude de hoje está muito mais no YouTube do que na televisão, por isso também estamos ampliando o nosso espaço nesse canal para levar a nossa programação para todo o mundo”, destacou.

Profissionais

De repórter cinematográfico a coordenador de operações, Ezildo Correa passou a integrar o quadro de profissionais da TVC ainda na década de 1970. De acordo com o profissional, a sua trajetória tem a marca da emissora.

“Foi aqui na TVC onde aprendi a minha profissão. Se eu sou cinegrafista é por causa da TVC. Em mim há uma profunda gratidão em fazer parte dessa história”, afirmou.

Narrador esportivo, o jornalista Lúcio Filho ressaltou o papel que a TV emprega em valorizar e difundir o conteúdo regional, cenário que é refletido com a visibilidade dada ao futebol futebol cearense.

“A TVC hoje leva as emoções do futebol cearense, mas não fica só na Série A. Tem a Fares Lopes, que garante vaga na Copa do Brasil; tem o sub-20 que revela novos talentos; e tem também o feminino que mostra que temos valorosas mulheres no nosso futebol. Essa é a missão da TVC: mostrar a cultura do Ceará. E o futebol faz parte da nossa cultura”, enfatizou.

Homenagem aos 50 anos da TVC

A solenidade atendeu a um requerimento do deputado estadual Missias Dias (PT). Telespectador da emissora desde a infância, o parlamentar defendeu que é preciso reconhecer o papel histórico da TVC na formação cidadã da população cearense. 

“As pessoas que fazem a TVC desempenham isso com muito amor. Ela conta a história da nossa gente. Eu, do interior, lembro-me de quando eu andava 5km só para assistir o ‘Ceará Caboclo’, no tempo que a energia era a motor.  Fico muito feliz de contribuir para esse momento e reconhecer esse patrimônio do povo do Ceará”, enalteceu o deputado em entrevista à REDE ANC.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir