A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Cearenses podem concorrer a 75 mil bolsas de desenvolvimento de software 

Os participantes serão preparados para os desafios do mercado de trabalho que envolvem o leque de atividades de desenvolvimento de software - (Foto: Agência Brasil)
Os participantes serão preparados para os desafios do mercado de trabalho que envolvem o leque de atividades de desenvolvimento de software – (Foto: Agência Brasil)

O Santander Universidades está com as inscrições abertas para o Santander Bootcamp 2024. Em sua quarta edição, o programa 100% online e gratuito disponibilizará 75 mil bolsas de desenvolvimento de software. Os interessados poderão escolher uma das quatro trilhas educacionais a partir do nível inicial para a criação de games.

A iniciativa é feita em parceria com startup de educação e recrutamento DIO, que prepara profissionais para o mercado de tecnologia. De acordo com os organizadores, as seguintes ferramentas serão utilizadas para auxiliar no desenvolvimento das atividades do programa: Godot; linguagem Backend com Java; fundamentos de IA para devs; ou o curso preparatório para a Certificação AWS.

Segundo Marcio Giannico, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil, a quarta edição do programa é resultado do sucesso obtido nas três ministrações anteriores dessa formação.

“Em quatro anos de atuação, capacitamos milhares de pessoas para atuarem em diversas áreas do mercado de TI. Todos podem concorrer a uma bolsa, basta ter mais de 18 anos e muita vontade de aprender novas linguagens de programação. É mais uma iniciativa do Santander Universidades que capacita profissionais para novos mercados, os deixando aptos para atuarem em qualquer segmento da tecnologia”, destacou.

Condução do curso de software

Os participantes serão preparados para os desafios do mercado de trabalho, como uma porta de entrada para diversas oportunidades de carreira no campo da tecnologia. O programa é aberto a todos os interessados, mas possui um foco especial em grupos de diversidade, reservando 30% das vagas para mulheres e 50% para pretos e pardos.

“É um privilégio contar com a parceria do Santander para este projeto já mudou a vida de milhares de profissionais e continua mudando anualmente, ao todo, já foram mais de 100 mil bolsas distribuídas em quatro anos de parceria, que reflete o esforço em proporcionar oportunidades mais transformadoras e inclusivas”, diz Iglá Generoso, CEO da DIO

Haverá um ranking de performance individual dentro do programa, em que os três melhores colocados ganharão prêmios em dinheiro, notebook e acesso ao Talent Match, a plataforma de contratação da DIO que conecta grandes talentos com as melhores vagas do mercado.

Para se inscrever, acesse a plataforma Santander Open Academy. O prazo segue até o dia 8 de abril de 2024.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir