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Chuva molha passageiros no interior do ônibus

Os relatos dos passageiros destacam a péssima qualidade dos ônibus disponibilizados pela empresa São Benedito - (Foto: REDES SOCIAIS)
Os relatos dos passageiros destacam a péssima qualidade dos ônibus disponibilizados pela empresa São Benedito – (Foto: REDES SOCIAIS)

“Chove mais dentro do que fora”. Essa foi a frase que veio acompanhada por vídeos enviados por seguidores da REDE ANC. Passageiros que se deslocaram de Fortaleza para diversos municípios do Ceará relataram a péssima qualidade dos ônibus disponibilizados pela empresa São Benedito.

Os usuários do transporte público intermunicipal alegaram a falta de estrutura dos veículos. Além dos ônibus danificados, com portas que precisaram ser seguradas durante todo o trajeto pelos próprios passageiros, a água da chuva inundou o interior do transporte. Além da lentidão nas estradas, passageiros tiveram de lidar com o alagamento no interior dos veículos. 

De acordo com o depoimento das pessoas que precisaram pegar a condução, é comum que a qualidade dos ônibus sejam das piores em épocas de grandes demandas. Segundo os usuários que precisam utilizar os serviços da empresa, isso pode ser justificado diante da grande demanda em épocas de feriadão.

Histórico

No dia 03 de junho de 2023, a REDE ANC já havia sido notificada sobre o drama dos usuários da linha Cascavel x Fortaleza. Os “pregos”, os atrasos e problemas na infraestrutura dos veículos foram relatados como constantes. 

Os descasos chamaram a  atenção do poder público. O prefeito de Cascavel, Thiago Ribeiro, se reuniu com o presidente da empresa, Ricardo Santos, no dia 19 de maio. O objetivo foi tratar de melhorias a serem feitas no transporte público.

Irregularidades nos ônibus

Em 2022, a empresa recebeu várias reclamações sobre os ônibus, alegando que continuam sem solucionar os riscos à segurança ocasionados pela falta de estrutura. Usuários do transporte enviaram registros mostrando cadeiras quebradas e a saída de segurança com defeito.

É válido lembrar que o Ministério Público do Ceará, através do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (DECON), autuou as empresas de transporte São Benedito, Princesa dos Inhamuns e Guanabara. O órgão autuou a São Benedito por não possuir, no guichê de atendimento da empresa, dentro da Rodoviária Engenheiro João Thomé, os preços das viagens aos consumidores.

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