A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Condição das estradas impede crianças de irem à escola em Canindé

População de Canindé gravou um vídeo que mostra as crianças de Canindé voltando para casa por não terem acesso ao transporte - (Foto: Reprodução/WhatsApp)
População da comunidade gravou um vídeo que mostra as crianças de Canindé voltando para casa por não terem acesso ao transporte – (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Pais e responsáveis de alunos do ensino infantil de Canindé, a 120km de Fortaleza, denunciam que as crianças estão sem condições de irem à escola devido às péssimas condições das estradas da Zona Rural. Moradores da comunidade de Longa de Baixo gravaram a situação e repudiaram a falta de estrutura que tem prejudicado a população.

Pelo que é possível observar nas imagens, as chuvas que caíram sobre o Canindé nos últimos dias evidenciaram a precariedade das vias que dão acesso às comunidades. Com a situação, os transportes públicos escolares ficaram impedidos de adentrar na comunidade em questão e apanhar as crianças que necessitam deste serviço.

“Nem em ano eleitoral a Prefeita de Canindé faz alguma coisa. Olha aqui a situação. Os alunos todos voltando para casa. A estrada não conta nem com piçarra e o ônibus atolou. Prefeita, olhe para a nossa comunidade”, solicitou a responsável pela gravação do vídeo.

Impacto em Canindé

Segundo os pais das crianças afetadas, a situação descrita é preocupante, pois evidencia a falta de infraestrutura nas estradas rurais de Canindé, afetando diretamente o acesso dos alunos do ensino infantil à escola. Além desse prejuízo, a incapacidade dos transportes públicos escolares de alcançar essas comunidades agrava o problema, privando as crianças do acesso à educação.

Embora o Ceará esteja na expectativa de chuvas abaixo da média histórica, as precipitações recentes exacerbaram a precariedade das vias, dificultando ainda mais o transporte e colocando em risco a segurança dos estudantes e motoristas.

A REDE ANC entrou em contato com a Prefeitura de Canindé e solicitou esclarecimentos em torno do assunto. A gestão administrada por Rozário Ximenes foi questionada sobre possíveis medidas urgentes para resolver esse o impasse e garantir condições adequadas de acesso às escolas para todos os alunos.

A matéria será atualizada mediante retorno.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir