A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Discussão de candidatos a vereadores em Mauriti termina em agressão física no final de semana

 

Na noite do último sábado (7), o vereador e candidato à reeleição Roberto Simão do Partido dos Trabalhadores PT, foi vítima de uma agressão cometida pelo também candidato Rangel Cartaxo (PT), durante um evento na cidade de Mauriti, na região do Cariri. O caso ocorreu no distrito São Miguel em um leilão, os dois entraram em uma discussão que acabou resultando em briga.

De acordo com as informações, o ex-prefeito da cidade Evanildo Simão irmão do vereador também foi agredido quando tentou intervir pacificamente nas agressões. Após o ocorrido, o vereador publicou um vídeo nas redes sociais, relatando o que aconteceu enquanto aguardava o atendimento médico. Na gravação, Simão repudiou a ação do candidato e descreveu a ocasião como um “ato repudioso” e disse que tomará as providências cabíveis. O ocorrido gerou repercussão em todo o município

“Peço a população de Mauriti que faça uma reflexão, principalmente a população de São Miguel sobre essas eleições e sobre a questão do comportamento deste indivíduo”, disse o candidato. 

Em nota, o candidato Rangel Cartaxo (PT) disse que Roberto Simão “procurou distorcer os fatos” e que “ usará todos os seus esforços para que a verdade seja restabelecida usando os expedientes legais ao seu alcance”; 

“Infelizmente, o vereador Roberto Simão procurou distorcer os fatos, publicando uma nota de repúdio na qual se dizia agredido, mas ocultando os reais motivos que levaram a tal situação. Em razão de minha luta política, cuja trajetória é amplamente conhecida pelo povo de Mauriti, envidarei todos os meus esforços para que a verdade seja restabelecida, inclusive usando os expedientes legais ao meu alcance”. Disse Cartaxo. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir