A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Com baixo estoque de leite materno, Hospital Waldemar Alcântara incentiva doação

Foto: Reprodução

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), está com baixo estoque em seu posto de coleta de leite humano. A redução, acarretada por fatores como a pandemia de covid-19 e a pouca adesão de mães doadoras, tem deixado os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) e no berçário sem o alimento, que é tão importante para os primeiros meses de vida.

“A maioria das nossas doadoras são as mães que ficam com os bebês internados na unidade e que, a cada onda de covid, acabam se ausentando mais do hospital. Também estamos sem nenhuma doadora externa, que são consideradas fundamentais”, explica a nutricionista Fernanda Fernandes, do Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico (Cetip) do HGWA.

As mulheres que amamentam e quiserem se tornar doadoras podem entrar em contato pelo telefone (85) 3216-8325. Para realizar a doação é necessário fazer um breve cadastro, estar saudável e ter exames de sorologia recentes de pelo menos dos últimos seis meses. Os potes para a retirada do alimento são enviados para a casa da doadora e o serviço retira as doações em domicílio.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir