A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fraude: motorista de prefeito é suspeito de executar serviços contratados por licitação

Segundo o MP, os serviços que foram contratados por licitação eram realizados pelo motorista do prefeito e com equipamentos da Prefeitura.

Fraude: motorista de prefeito é suspeito de executar serviços contratados por licitação
Prefeito Antônio Almeida (MDB) no centro da foto, ao lado de servidores da Secretaria de Infraestrutura e Obras. Foto: reprodução.

O prefeito Antônio Almeida (MDB), de Acopiara, a 352 km de Fortaleza, foi afastado por 180 dias do cargo após ser acusado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em licitação. De acordo com as denúncias, o gestor teria colocado seu motorista pessoal, Almir Rodrigues do Nascimento, para executar obras e serviços avaliados em R$ 2,2 milhões na licitação.

O pregão originalmente foi vencido pela empresa Laporte Engenharia. Mas, de acordo com o MP, equipamentos da própria Prefeitura teriam sido utilizados para os serviços de infraestrutura que estavam inclusos no documento, como obras de recuperação dos canteiros centrais e do polo de lazer, serviços de demolição de pavimentação em paralelepípedo e pedra tosca, retirada de meio-fio e execução do piso intertravado.

Em resposta à Rede ANC, a defesa de Edimilson Francisco de Lima Júnior, o titular da empresa contratada, afirmou que “por se tratar de processo que tramita em segredo de justiça, não pode fornecer maiores detalhes sobre o caso”. “Contudo, pontua que os fatos serão devidamente elucidados no curso da investigação, destacando que suas atividades sempre foram pautadas com o máximo de rigorosidade e atenção às normas vigentes”, encerra.

O prefeito e os servidores envolvidos, incluindo o secretário de Infraestrutura, Erik Piancó, e a chefe de Gabinete, Antonia Vebeane de Almeida, não se pronunciaram sobre o assunto. A Câmara Municipal de Acopiara informou que promoverá, nesta quinta-feira (20/10), a cerimônia de posse da vice-prefeita Ana Patricia De Lima Barbosa.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir