A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Grupo de Trabalho de Enfrentamento à LGBTIfobia nos estádios é criado no Ceará

O Grupo de Trabalho de Enfrentamento à LGBTIfobia nos estádios tomará posse nesta terça-feira (07/05), na Arena Castelão, em Fortaleza. A iniciativa foi estabelecida pelo Decreto nº 35.937 e se trata de uma ação conjunta da Secretaria da Diversidade (Sediv) e da Secretaria do Esporte (Sesporte), contando com a colaboração de outras 22 instituições governamentais e da sociedade civil.

Os titulares da Seduc, Mitchelle Meira, e da Sesporte, Rogério Pinheiro, assumirão a presidência do Grupo de Trabalho de forma compartilhada. Na ocasião, a cerimônia contará com a presença da secretária Nacional dos Direitos da População LGBTQIA+ no Ministério dos Direitos Humanos, Symmy Larrat.

Grupo de Trabalho de Enfrentamento à LGBTIfobia nos estádios é criado no Ceará
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O principal objetivo do Grupo de Trabalho é criar um ambiente inclusivo e seguro nos estádios de futebol, combatendo a LGBTIfobia. Suas atribuições incluem a elaboração de um plano de ação abrangente, envolvendo atividades educativas, campanhas de conscientização e medidas punitivas contra a LGBTIfobia.

Um dos focos importantes do grupo será o treinamento dos profissionais que atuam nos estádios, capacitando-os para identificar e prevenir esses casos. Além disso, o estabelecimento de parcerias com entidades esportivas, clubes de futebol e torcidas organizadas será uma estratégia fundamental. O Grupo também se compromete a colaborar com outras instituições na realização de pesquisas sobre a LGBTIfobia nos estádios e a avaliar regularmente as ações implementadas para garantir sua eficácia.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir