A vitória em casa diante do Avaí fez com que o Ceará chegasse aos 57 pontos e continuasse forte na briga pelo acesso. Em quinto lugar, o Vozão volta a entrar em campo apenas na próxima terça-feira, 12 de novembro, contra o Botafogo-SP, fora de casa. Na entrevista coletiva concedida depois do jogo contra o clube catarinense, o treinador Leonardo Condé comemorou o sétimo triunfo consecutivo como mandante, exaltou a torcida do Vovô, elogiou Erick Pulga, a evolução da sua equipe, dentre outros temas. Confira:
“É um número expressivo, principalmente se você levar em consideração o equilíbrio que é o futebol brasileiro em qualquer divisão, então conseguir sete vitórias seguidas em casa é motivo de orgulho. Nós conseguimos criar uma sinergia muito boa do time com a torcida. Sabemos que tem particularidades no jogo, às vezes fazemos o gol rápido e às vezes demora mais, mas a torcida sempre está junto, mesmo nos momentos de adversidade, como foi no primeiro tempo, quando ficamos ansiosos e tomamos algumas decisões erradas.”
“A torcida não baixou a guarda, seguiu incentivando e apoiando a equipe. No segundo tempo, conseguimos fazer o gol rápido e tivemos o controle total do jogo. O torcedor veio junto e tem sido um fator muito importante nessa caminhada de resultados positivos em casa.”
“Falar dele (Erick Pulga) é chover no molhado. É um garoto que vem fazendo uma ótima temporada, um torcedor dentro de campo. Acho ele muito maduro para a idade que tem, ele não se empolga demais, mantém o foco e a concentração. Desde que cheguei, o nível dos treinos dele é quase sempre o mesmo e ele consegue transferir isso para dentro de campo. É um jogador que terá um futuro brilhante dentro do futebol brasileiro. Tomara que ele possa terminar a temporada como artilheiro da competição.”
“Falo muito para os jogadores que temos que fazer a nossa parte. Em jogos anteriores, nós sofríamos gols e a equipe se desestruturava, sentia bastante, e isso faz parte do futebol, temos que saber lidar com isso e trabalhar o aspecto ofensivo. Então tentamos formar uma equipe equilibrada.”
ANC Esportes, a casa dos times cearenses.